quinta-feira, 6 de maio de 2010

Breno, meu amigo noturno e faminto


Querido diário, sempre tive muito medo do escuro. Há alguns dias, porém, fiz amizade com o monstro que mora embaixo da minha cama e ele acabou se tornando minha única companhia durante a noite. Seu nome é Breno.

Confesso que no início fiquei com um pouco de medo sim, mas logo nos tornamos grandes amigos. Todas as noites eu, sentada na cama, jogava alguns biscoitos no chão para ele comer.

Não sei o que aconteceu, mas hoje ele anda muito agitado; pode ser que esteja com fome. Meu pai já veio umas vinte vezes aqui ver o que estava havendo, mas nessas horas Breno sempre fica caladinho.

Ai! Ele acabou de comer um pedaço da trança do meu cabelo. Não posso nem brigar, ele está certo em fazer isso, pois os biscoitos acabaram. Pode ficar com alguns dedinhos da mão direita também, já que sou canhota mesmo. Ai, ai! O braço todo? Não, já está bom. Isso dói um pouco. Isso é sangue? Aí não, Breno! Para! Eu sei que somos amigos. Tá, só mais um pedacinho então. O quê? Não, você não poder comer minh...


24o lugar no 2o Concurso de Minicontos do Estronho e Esquésito

Um comentário:

  1. Parabéns pelo concurso!

    E eu queria tanto conseguir ler "As Brumas de Avalon"... Peguei o primeiro livro, mas nem consegui terminar. Acabei desistindo. Preciso me animar e tentar ler mais uma vez, por mais que eu ODEIE ler o mesmo livro pela segunda vez.

    ResponderExcluir