segunda-feira, 30 de julho de 2012

Jovem-velho



Como eu podia aparentar ser tão jovem? Por fora ninguém me daria mais de vinte anos, mas por dentro meus dias estavam contados. Aqui dentro posso sentir a pele enrugada e o ossos velhos que limitam meus movimentos.

Entre pulos e mergulhos, ainda disfarço bem. Minha vontade agora, entretanto, era me sentar com minha xícara de chá e ouvir músicas antigas, de épocas em que eu nem era nascido, que me recordam momentos  ainda que não vividos. Talvez eu tenha sido a combinação errada de alma e corpo. Talvez devessem me abrir em uma maca de hospital e dizer o que há de errado comigo.

Às vezes me junto aos jovens e tento me misturar, mas eles me cansam em pouco tempo. Seus hormônios me dão náusea. Essa jovialidade toda me deixa tonto. Acabo me sentando em um canto mais isolado, trocando cartas e causos com companheiros senis. Digo a eles que estou apodrecendo e meu maior medo é que eu morra por dentro, mas continue vivendo por fora.

2 comentários:

  1. Seu blog é bem legal! Já estou te seguindo, é a minha primeira vez aqui e gostei de tudo!

    paranoiadasideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. "Talvez eu tenha sido a combinação errada de alma e corpo" Lindo!!!

    ResponderExcluir